O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Orem pelo meu sucessor



(clique nas imagens do Blog para amplia-las)
 

Foto de capa do Jornal O Dia, edição 28-02-2013

Olá Srs.

hoje, dia 28 de Fevereiro de 2013, o papa Bento XVI está renunciando ao seu cargo, como Bispo de Roma, Liderança Espiritual do Catolicismo e Liderança política do Vaticano.

As razões efetivas e também as especulações sobre sua renuncia, foram amplamente abordadas pela mídia, e para mim se traduzem efetivamente em um aspecto : Ratzinger, sentindo-se fragilizado por sua idade e saúde, e diante das inumeras pressões que recebe como Lider Católico, abriu mão de continuar sendo Papa.

De inicio, Ratzinger alegou problemas de saúde, mas em seguida fez uma série de afirmações que deixam claro que existe uma enorme disputa interna na Igreja Católica, e que esta disputa é tão intensa que o próprio Papa se sentiu fragilizado.

Frases recentes de Raztinger como "o Senhor parecia dormir", ou ainda que "lamenta os golpes contra a unidade da Igreja", frases ditas após o anuncio da renúncia, deixam claro que este homem se sentia angustiado com as pressões e divisões que vivenciava como Papa.

Gloria Olivae, a insignia em latim atribuída por São Malaquias a Bento XVI, em sua lista profética de 112 papas, demonstrava em 2005 ser um papa contemporizador, possivelmente fraco demais para lidera-la, sem o devido carisma e brilhantismo político/religioso, necessário a boa condução do cargo.

Me refiro a  2005 porque falo das análises realizadas naquele momento, antes de sequer Raztinger ser eleito papa, por mim e outros amigos, e que evidenciavam um papa fraco.

Transcrição de trecho escrito em 05-04-2005 :

"Muito já se falou sobre GLORIA OLIVAE ser um Papa negativo, ruim ou mesmo MAL. Já ouví falar até no termo "anti-papa" !!

Eu sempre achei e continuo pensando desta forma, que GLORIA OLIVAE não seria um Papa MAL e sim um Papa FRACO.

Seu Papado acabaria sendo considerado negativo a IGREJA, no sentido de um maior afastamento de seus dogmas e portanto, a enfraqueceria ainda mais; a desorganizaria e mesmo, traria a tendencia a fragmentação com o surgimento de mais facções internas.

Um Papa excessivamente contemporizador, ao ponto de tornar-se FRACO demais para lidera-la.

É ASSIM QUE EU SEMPRE PERCEBÍ O PERSONAGEM, e a linha de pensamento colocada por você, lógica e ao qual eu acho factível, endossa o que eu penso sobre sua FRAQUEZA e sobre os "DANOS" que poderá causar.
"

Tais comentários ainda podem ser lidos no topico "Fraco demais para lidera-la", presente desde 2010 na Comunidade Profecias no Orkut, ou ainda o tópico "Gloria da Oliveira", presente desde 2005 no mesmo espaço. 

E como vemos 8 anos depois, o perfil traçado de Gloria Olivae se evidenciou correto, não só porque o papado Bento XVI foi marcado por escandalos, processos e divisões internas que ele não pode conter, como termina de forma lacônica através de sua renúncia.


**   **


E o sucessor de Bento XVI, Petrus Romanus?


Petrus Romanus

"In persecutione. extrema S.R.E (Sancta Romana Ecclesia) sedebit Petrus Romanus qui pascet oves in multis tribulationibus: quibus transactis civitas septicollis dirueter, & Iudex tremedus indicabit populum fuum. Finis.".

Pedro Romano

"Na derradeira perseguição da Santa Igreja Romana estará sentado (no sólio de Pedro) Pedro Romano, que apascentará suas ovelhas em meio a múltiplas tribulações: as quais transcorridas, a cidade das sete colinas destruída, e o Juiz (que está) tremendo julgará o seu povo (o de Pedro). O fim."


Quando o Papa nos diz para Orar por seu sucessor, ele fala sobre bem mais do que sobre divisões da Igreja. 

Ele fala sobre o destino da Instituição, pelo olhar profético, é claro.

O trecho acima, de Malaquias, fala do sucessor de Bento XVI, o Papa cuja a insignia é PETRUS ROMANUS, a "Pedra de Roma" conforme muitos o chamam, mas também "Pedro o Romano" ou ainda o "alicerce cristão".

O entendimento, além dos expressos nas traduções, pode também estar ligado ao etmologia :

Romanus ==> Romano ==> Cristão

Então Petrus Romanus pode significar também algo como  "Pilar Cristão" ou o "Alicerce Cristão".

E segundo Malaquias, este papa encontrará um terrível destino : "a cidade das sete colinas destruída".

A Cidade das sete colinas é Roma, e sabemos disso porque esta devidamente explicado em Apocalipse, no Capítulo 17.


**   **



Petrus Romanus é o ultimo papa listado por Malaquias, e é o unico indicado através de um texto, cujo o conteúdo é coerente com uma série de outros textos proféticos, como o já citado Apocalipse de João, ou ainda concordante com a Mensagem em Fátima, ou ainda visões de Dom Bosco ou Padre Pio de Petrelcina.

Cito estes preferencialmente, porque estes textos são aceitos pelo Catolicismo, oriundos de pessoas reconhecidas como religiosas e idôneas, e sobre eventos documentados e testemunhados.

Estes textos e muitos outros, falam de uma guerra alcançando a Europa e Roma, falam da fuga do Papa e de sua morte, falam do ocaso do Catolicismo e de várias Religiões cristãs.

Existe uma série de outros eventos proféticos ligados a estes, que por sí só são de dificil aceitação, mas o foco deste texto é a sucessão papal, então não irei me alongar nestes outros eventos, que são citados em textos diversos no Blog.

Profeticamente falando, estamos presenciando a ascenção do ultimo papa listado por Malaquias, em um cenário concordante com uma série de outros textos proféticos, e isso representa o ÁPICE dos eventos profeciados.

Profeticamente falando, será durante o papado de Petrus Romanus que ocorrerá a "Ultima Semana" de Daniel, a ascensão do anticristo. 

 "Assim que você começou a orar, houve uma resposta, que eu trouxe a você porque você é muito amado. Por isso, preste atenção à mensagem para entender a visão:  Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade a fim de acabar com a transgressão, dar fim ao pecado, expiar as culpas, trazer justiça eterna, cumprir a visão e a profecia, e ungir o santíssimo. Saiba e entenda que, a partir da promul­gação do decreto que manda restaurar e recons­truir Jerusalém até que o Ungido, o príncipe, venha, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas. Ela será reconstruída com ruas e muros, mas em tempos difíceis. Depois das sessenta e duas semanas, o Ungido será morto, e já não haverá lugar para ele. A cidade e o Lugar Santo serão destruídos pelo povo do governante que virá. O fim virá como uma inundação: guerras continu­arão até o fim, e desolações foram decretadas.Com muitos ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado". (Daniel 9:23-27)




Também durante este papado, ocorrerá a guerra mundial promovida pelo mesmo, e que chegará a Europa e destruirá fisicamente Roma e a Igreja.

Por exemplo :

"Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada; (Apocalipse 17:9)
....
Disse-me ainda: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas.  E os dez chifres que viste, e a besta, estes odiarão a prostituta e a tornarão desolada e nua, e comerão as suas carnes, e a queimarão no fogo." (Apocalipse 17:15-16)
  

Pintura na entrada da Igreja Ortodoxa, junta a gruta em que 
João Evangelista escreveu o Apocalípse.
 
 

=
"Vários outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia e ruínas, e meio trêmulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. " (Trecho do Segredo revelado em Fátima - 1917, transcrito em 1944 por Irmã Lucia)
“… enquanto nos aproximávamos, o fogo se arrefecia e nós vimos um prédio enegrecido. Nós entramos nele, passamos através de alguns recintos magníficos e nós finalmente chegamos ao Papa. Ele estava sentado e dormia em uma grande cadeira. Ele estava muito doente e fraco, e não conseguia mais andar. Os membros da Igreja mais próximos olharam de forma pouco sincera e demonstravam um zelo inexistente; eu não gostei deles.” (Anne Catherine Emmerich - inicio dos anos 1800)


Anne Catherine Emmerich




"Pobre Itália, está caminhando para uma violência feia... O mundo está caminhando para a ruína. Cuidado com o mês de maio; vejo terremotos, aluviões, vejo sangue... Ocorrerão fatos tremendos. Um meteoro cairá sobre a Terra e tudo estremecerá. Será um desastre muito pior que uma guerra.
 ... 
A volta de Cristo não está próxima... mas falta pouco... O silêncio e o sossego voltarão um dia a reinar sobre a Terra, somente então o homem redescobrirá o homem". (Padre Pio de Petrelcinna - na metade do século 20)

Padre Pio de Petrelcinna




"Roma ingrata, Roma afeminada"

“Agora a voz do céu é para o Pastor dos Pastores: ‘Tu estás na grande conferência com os teus assessores, mas o inimigo do bem não fica quieto um instante. Ele estuda e pratica todas as artes contra ti. Semeará a discórdia entre os teus assessores, criará inimigos entre os meus filhos.

As potências do século vomitarão fogo e gostariam que as palavras fossem sufocadas na garganta dos guardiães da minha lei. Isso não acontecerá. ...

... Que farei? Baterei nos pastores, dispensarei o rebanho para que os sentados na cadeira de Moisés procurem bons pastos e o rebanho, docilmente, ouça e se alimente.

Mas sobre o rebanho e sobre os pastores pesará minha mão. A carestia e a peste farão com que as mães chorem o sangue dos filhos e dos maridos mortos em terra inimiga.

E de ti, Roma, que será? Roma ingrata, Roma efeminada, Roma soberba. Tu chegaste a tal ponto que não procuras outra coisa, nem nada mais admiras em teu soberano senão o luxo, esquecendo que sua glória verdadeira está sobre o monte Gólgota. ...

Roma! ... Eu irei a ti quatro vezes. Na primeira golpearei as tuas terras e os seus habitantes. Na segunda, levarei a destruição e o extermínio até os teus muros. Não abres ainda os olhos ?

Virei a terceira vez e derrubarei as defesas e os defensores e ao comando do Pai seguirá o reino do terror, do medo e da desolação. Mas os meus sábios fogem. A minha lei continua sendo pisada. Por isso farei a quarta visita.

A guerra, a peste e a fome são flagelos com os quais serão castigadas a soberba e a malícia dos homens.
” (Dom Bosco, 1870)

Dom Bosco




**   **



O demonio mora no Vaticano


A frase poderia ser de algum extremista contrário ao Catolicismo, mas não é.

A Igreja tem se debatido sobre suas divisões e "jogos de poder" envolvendo dinheiro e sexo, e a midia tem divulgado.

A renuncia de Bento XVI evidencia isso mais que qualquer outro evento na história recente, mas há algo sobre isso menos comentado, que é a atuação do mal admitida pela Igreja.

O mal está no contexto do Apocalipse, associado a figura do anjo caído, e isso está presente no inconsciente de 10 entre 10 pessoas criadas em culturas abraâmicas (judeus, cristãos e islâmicos).

A Igreja admite que há mal dentro de sí, efetivamente ligando isso ao anjo caído.

Em março de 2010, o exorcista oficial do Vaticano, Padre Gabriele Amorth, declarou textualmente ao Jornal La Repubblica que "há cardeais que não acreditam em Jesus e bispos que estão ligados ao demônio".

Padre Gabriele Amorth

 
E continua "Il diavolo abita anche in Vaticano", ou “O demônio mora no Vaticano”.


** Atualização  2016 ** 



O Padre Gabrielle Amorth o exorcista mais famoso do mundo, morreu aos 91 anos, em Roma, na Itália, em uma clínica onde estava internado por problemas pulmonares.

Amorth que faleceu na noite de sexta-feira (16-09-2016), de acordo com informações divulgadas neste sábado (17-09-2016) pelos veículos de imprensa, dizia que durante sua vida tinha realizado 70 mil sessões de exorcismos.




**   **

Falso Papa?   Papa negro?


Eu tenho lido novamente sobre um "papa negro",  já que ouvi muito sobre isso na sucessão de JPII, quando Bento 16 foi eleito em abril de 2005.

Na época diziam a mesma coisa, que seria um papa negro, que seria um anti-papa e outras afirmações sem qualquer respaldo em Profecias. Isso também pode ser aferido no links indicados acima, de 2005 e 2010.

A Midia hoje tem ajudado a alimentar esta "lenda", ao estampar rostos de cardeais negros como favoritos, e na eleição anterior até havia um papabili negro com boas chances, o Cardeal Francis Arinze da Nigéria. Hoje com 80 anos, Arinze jamais será eleito papa, e ainda assim tem seu nome ligado a preferencias em apostas, segundo a midia.

Mas o que me leva a comentar não é se irá haver um papa negro ou não, isso é perfeitamente possível, embora a mim seja improvável. 

O que me leva a comentar são as afirmações de que há profecias sobre isso.

NÃO EXISTE uma só profecia que fala sobre um papa negro, tenha sido ele um papa anterior ou o próximo.

Alguns usam Quadras de Nostradamus mal traduzidas ou traduzidas errado mesmo, outros dizem que Malaquias afirmou isso, algo que como demonstro acima através da frase ligada a insignia, não é verdade. 

Ou alegam outras "fontes", em geral apócrifas, pois nunca são exibidas, tipo "alguém disse que alguém comentou", e fica por isso mesmo.

Então não só NÃO EXISTE nenhuma profecia sobre um papa negro, como as tentativas de se atribuir isso a uma atuação negativa da Igreja, soam mais a preconceito do que a qualquer outra coisa, pois tem  respaldo "em NADA".

E também não existe nenhuma profecia que indique que Petrus Romanus será um anti-papa, como alguns já se apressam a dizer, como disseram sobre Bento XVI e também erraram.

Cabe esclarecer que o termo "papa negro" vem sendo usado há séculos nos circulos da Igreja, para designar a liderança dos Jesuítas, ordem fundada em 1534 por Santo Inácio de Loyola, cuja a vestimenta de seus membros é negra.

Santo Inácio de Loyola



**   **


Então como entender Petrus Romanus ?


Assim como foi possível falar algumas coisas sobre Gloria Olivae em 2005, observando-se o contexto profético, pode-se fazer a mesma coisa sobre Petrus Romanus, agora que se aproxima o seu papado.

Se de fato as profecias estiverem corretas, se de fato se cumprir a ultima insignia de Malaquias para este novo papa, profeticamente este papa será morto, e um cenário de destruição física da Igreja Católica e de outras religiões cristãs. E quem promoverá este conflito e destruição, será o anticristo.

Eu sei perfeitamente que a frase acima, sem maiores explicações, mais complica do que explica, mas o tema está dissecado em textos como "O papa e o ac" e "Apocalipse, Capitulo 17", então as explicações existem e são detalhadas.

Portanto basta ler estes textos e outros no Blog, para ter uma melhor compreensão do quadro geral sobre isso, e também sobre mais referencias proféticas que indicam isso.

Baseado nestes textos proféticos, eu penso que chegará o tempo em que Petrus Romanus será pressionado a reconhecer o anticristo como divindade, talvez mesmo como o próprio Jesus.

O ac clamará a Divindade, isso é profético, e também enganará Milhões, "até os Eleitos se possível fosse", outra citação profética.

O Corão nos diz que as pessoas irão até ele convencidas de sua falsidade, e sairão de perto dele convencidas de sua santidade, tamanho seu poder de convencimento.

Então cristãos, islamicos e judeus; milhões de pessoas das religiões abraamicas, principalmente, olharão para este homem que na Bíblia é chamado de anticristo, no Corão de ad-dajjal, e realmente lhe atribuirão caracter divino. 

Isso é profético, não é uma opinião.

Não há nada que indique que Católicos e cristãos em geral estarão isentos disso, e portanto muitos irão  considera-lo realmente o Messias, e portanto, dentro da Igreja Católica deverão haver correntes que pressionarão neste sentido, de a Igreja aceita-lo/reconhece-lo como Divindade.

Petrus Romanus irá se OPOR a isso, e apesar das pressões nao irá endossar a pretensa divindade do anticristo.

Isso selará a perseguição a sua pessoa, ao catolicismo e cristianismo, e explica a guerra chegando aos muros do Vaticano.

Quando alguns falam novamente em um "papa mal", eu digo que será um Papa normal, com acertos e erros, que poderá até vacilar por alguns momentos, mas que por fim se manterá fiel a JESUS, mesmo ao custo de sua vida e de sua Instituição, e fazendo jus a sua insignia.


**   **


Portanto Srs.

a eleição de Petrus Romanus, profeticamente falando, marca o desfecho dos eventos ligados ao tema, segundo a Profecia dos Papas de Malaquias.

Será "agora", profeticamente falando, que ocorrerá a "Ultima Semana" de Daniel, e será "agora" que o anticristo ascenderá e promoverá os eventos que mudarão de vez este Mundo.

Dentro do espaço da vida de Petrus Romanus, os eventos proféticos mais dramáticos poderão ocorrer, então, embora sem podermos precisar uma data, podemos precisar um período, baseado na vida de um homem saudável.

Se for eleito papa com idade em torno de 55 anos, e considerando sua vida útil até os 90 anos, são então 35 anos de papado, algo entre 2013 e 2048.

E durante este período haverá "uma semana" descrita por Daniel, os sete anos de atuação do anticristo.

Cabe lembrar os conselhos :  Não extingais o Espírito, Não desprezeis as profecias e por fim, Examinai tudo: retende o que é bom. (Tessalonicences 5:19-21)

Existem tres outros "marcos proféticos" importantes e que podem evidenciar ainda mais a possibilidade real dos eventos acima :

- a paz entre Israel e àrabes
- a divisão de Jerusalém
- o evento geofísico na costa oeste do EUA


Se estes eventos acima também ocorrerem, e considerando que estão na cadeia de eventos que fazem parte do quadro geral que narramos, então profeticamente falando, as evidências serão realmente fortes de que o desfecho narrado em forma de Profecias, pode mesmo ocorrer.



Esperemos todos que Petrus Romanus morra de velhice, em paz, e que estes eventos não ocorram.






(clique nas imagens do Blog para amplia-las)

Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Links para Compra do Livro

Participe do MidiaeProfecia Espaços

Conheça os arquivos da Comunidade Profecias

Contato

Minha foto
Curioso sobre Profecias e assuntos relacionados.