O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Jean de Vatiguerro




(clique nas imagens do Blog para amplia-las) 



O resumo a seguir, é baseado principalmente em textos sobre o tema do amigo Fábio Araújo, criador do Almanaque On-line de Profecias, e também do prophezeiung.net.


O Mirabilis Liber (Livro Milagroso) foi um Livro sobre Profecias e Profetas, publicado em1524.

Mirabilis Liber

Ele é citado em diversos livros sobre profecias, dentre os quais o "Vaticinia Michaelis Nostradami", e é uma das principais obras sobre profecias do século XVI, tendo influenciado o próprio Nostradamus.


Michel de Nostradamus



A parte inicial do livro foi originariamente publicada em latim, e a parte final, algumas poucas páginas, em francês. A única tradução conhecida da parte em latim deste livro, foi feita por Edouard Bricon, em 1830 na França, e chama-se "Recueil de Prédictions depuis le seizième siècle jusqu'ala consommation des temps".

O Mirabilis Liber é atribuído a Jean de Vatiguerro, que também recebeu o nome de Jean Prêcheguerre, Jean Vatigero ou Vatigera. É também conhecido por John de Vatiguerro e Joannes de Vatiguerro.


“Jean Prêcheguerre foi o mais proeminente dos profetas revividos durante a Restauração. Outras figuras dos séculos dezesseis e dezessete, como Nostradamus, Richard Roussat, Pierre Turrel, Pierre d’Ailly e o Abade Holzhouser também foram reexaminados e considerados profetas dos dramáticos eventos de 1789, 1793 e 1814”.

Thomas Kselman, autor do "Miracles & Prophecies"


As profecias de "John of Vatiguerro" aparecem no livro "The Prophets and Our Times", escrito pelo Padre norte-americano Gerald Culleton, publicado em 1941, também no "Catholic Prophecy" de Yves Dupont, publicado em 1970. Em ambos os livros citados, e em outros, estas profecias aparecem datadas do século XIII.

Gerald Culleton, autor do "The Prophets and Our Times"



Já no livro de Jean Phaure, "Les Astres, les Prophéties et la Fin de l´Histoire", Jean de Vatiguerro aparece tendo vivido no século XVI. Em "La Fin des Temps", de Jean Fervan, uma compilação de profecias publicada em Paris 1937, também é mencionado o Mirabilis Liber e Vatiguerro, como contemporâneos.


Jean Phaure, autor do "Les Astres, les Prophèties et la Fin de la Histoire"




LEIA TAMBÉM



**   **


A tradução dos trechos a seguir para o português, foi feita a partir do Livro "Recueil de Prédictions depuis le seizième siècle jusqu'ala consommation des temps".

O trecho fala de uma grande invasão muçulmana:

Esta nova invasão dos Ismaelitas será um castigo sem tamanho e sem piedade. O Senhor entregará todas as nações nas mãos destes, por causa das transgressões cometidas contra suas leis. (...) Espanha morrerá pela espada. A França e a Alemanha devorados por mil flagelos, verão sair muitos de seus habitantes. Os romanos serão mortos ou fugirão; e perseguirão seus inimigos até as ilhas do mar, os filhos de Ismael invadirão, ao mesmo tempo, o norte e o oriente, o sul e o ocidente. (...) Assim, toda a terra será entregue aos filhos de Ismael, que a levarão, por sua vez, à dissolução. É porque o Senhor chamou Ismael, seu pai, Instrumento de guerra; e muitas cidades serão destruídas, pois os filhos do deserto virão, e estes não são homens, mas seres odiosos aos homens. Eles passarão o fio da espada mesmo em mulheres grávidas e imolarão os padres no santuário. Eles profanarão as igrejas e violarão mulheres, e eles se vestirão, eles e suas mulheres, de ornamentos sacros. (...) Isto será, entre os cristãos que habitam a terra, uma tribulação geral. É então que se distinguirá perfeitamente quem crê firmemente no Senhor. Mas depois destes dias de tribulação, quando os Filhos de Ismael, vestidos de vestes resplandecentes de púrpura e ouro, e como noivos, se glorificarem de suas vitórias obtidas, de todas as partes, sobre os cristãos que não terão podido se proteger contra seus poderes, dirão: “eis que por nossa força nós vencemos a terra e todos que nela habitam”; então o Senhor Deus, se lembrará em sua misericórdia, de sua promessa àqueles que o adoram, àqueles que crêem em Cristo e os libertará do jugo dos Sarracenos".

NOTA: O cenário aqui descrito, é de uma invasão de países árabes a Europa. 
Este cenário é compatível com o cenário descrito no Apocalipse, Capítulo 17, ou ainda o descrito em Fátima, e em vários dos citados como "Homens que tiveram visão profética".

Como dito no texto sobre Malaquias, "Não há como a "cidade das sete colinas" ser destruída, sem que a própria Itália e possivelmente toda a Europa, estejam em um cenário de guerra ou similar.

Se a Europa estiver em guerra, o Mundo estará em guerra
."

**

"Surgirá na França, um povo de cristãos que os combaterá, os atravessará a espada, libertará suas mulheres presas e massacrará seus filhos. Ao mesmo tempo, os filhos de Ismael conhecerão a espada e a tribulação. E o Senhor os devolverá o mal que eles terão feito, em uma proporção sete vezes maior. O Senhor os entregará aos poderes dos cristãos, cujo império será elevado sobre todos os impérios. O jugo que os cristãos os imporá será duro e os que restarão serão escravos. A terra, antes destruída por eles, será então pacificada. Os prisioneiros que eles tinham feito reencontrarão sua pátria, e a população crescerá e se multiplicará. O Rei dos romanos mostrará uma grande indignação contra aqueles que terão renegado o Cristo no Egito ou na Arábia. A paz e a tranqüilidade renascerão sobre a terra, paz como nunca houve, como nunca haverá: a felicidade e a alegria estarão em todos os lugares. O mundo descansará de suas tribulações".

NOTA:Os "romanos" citados, refere-se aos Cristãos. Portanto o "rei dos romanos" seria o Papa? Não creio. Acredito que é uma maneira de se referir a Parusia e ao Julgamento. 

Portanto o "Rei" citado pode ser o próprio Jesus.


**


nos corpos celestes, que manifestarão os eventos preditos e anunciarão muitos outros que se seguirão. Então a vingança do Senhor passará de uma forma geral e especial de um modo manifesto sobre todos os homens e então sucederá também que os turcos e albaneses invadirão um reino dos latinos e o devastarão completamente. A Alemanha, a Romênia e a Noruega serão devastadas e pilhadas de um modo cruel e irreparável. Muitas cidades e fortalezas situadas sobre o Pó, Tibre, Ródano, Reno e Loira serão destruídas por inundações extraordinárias e tremores de terra.”

NOTA: Ainda a guerra, mas principalmente eventos celestes incomuns, e também fortes abalos e mudanças geofísicas radicais.

O cenário é concordante com diversas narrativas proféticas, Bíblicas e Corânicas inclusive, várias delas comentadas nos links sobre "Homens que tiveram visão profética" e em outros textos deste Blog.


(clique nas imagens do Blog para amplia-las)


Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook