O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

William Marrion Branham


(clique nas imagens do Blog para amplia-las)


Os trechos abaixo foram retirados de várias fontes, mas principalmente destaco os estudos do Centro Apologético Cristão de Pesquisas.

William Marrion Branham foi um pregador cristão muito influente por volta da primeira metade do Século 20, e foi um dos responsáveis pela renovação do Movimento Carismático no EUA e no Mundo.


William Marrion Branham


Foi o fundador da seita cristã, Tabernáculo da Fé.

Nasceu em Berksville, Kentucky, no seio de uma família muito pobre, a 6 de abril de 1909 e faleceu em 24 de Dezembro 1965.

Desde criança, Branham tinha visões sobre alguns eventos futuros, fato que se multiplicaria durante toda sua vida. Como seu lar não era cristão, ele inicialmente não compreendia o sentido das visões, dizem seus adeptos (Tabernáculo da Fé).

Quando estava quase com 18 anos, foi trabalhar num rancho, e soube da morte de seu irmão. Com esse sofrimento, e preocupado com o sentido de suas visões, ficou nervoso e deprimido. Sofreu nessa época de apendicite e teve que ser operado. Durante a operação, sentindo que ia morrer, pela fraqueza do coração, teve uma visão e fez uma promessa a Deus: servi-lo durante a vida toda, se fosse salvo.

Branham dizia, repetidas vezes, que nos 2 dias consecutivos ao dia do seu nascimento, uma luz sobrenatural apareceu no seu quarto, vista por sua mãe de 15 anos, seu pai de 18 anos e alguns visitantes. 
A primeira experiência sobrenatural se deu quando tinha apenas três anos de idade. Com sete anos, ouviu a mesma voz dizendo: "Não beba, não fume, não desonre seu corpo, pois há uma obra para fazer, quando for maior".

Ainda jovem, uniu-se a um grupo de missionários batistas, sendo logo ordenado pastor. Quando pregava, sua tenda se enchia com milhares de pessoas, e muitos se convertiam.

Além de pregar sobre as suas visões, pregava também sobre as sete dispensações da Igreja, que atravessava a última dispensação, da qual ele próprio era o profeta, o precursor da volta de Cristo, como João Batista o foi da primeira vinda.

Viveu sua vida toda como pastor e obreiro, pois além de sua responsabilidade de pregar, tinha suas ocupações seculares.


No dia 11 de junho de 1933, depois de um serviço de evangelização, quando batizava algumas centenas de pessoas no rio Ohio, uma luz rompeu as nuvens baixas e pairou sobre ele, e uma voz lhe falava: "Como João Batista foi enviado antes da primeira vinda, assim você é enviado antes da segunda vinda do Senhor".

Em 7 de maio de 1946, outra experiência "mística" lhe influenciou profundamente. Deixou o convívio familiar com a esposa e o filho pequeno, por algum tempo, para descobrir o mistério que envolvia sua pessoa, através da leitura da Bíblia e da oração.

Recebeu a mensagem de um anjo, de que ele seria um enviado de Deus com o dom de curar a enfermidade física e a enfermidade espiritual.
O Anjo do Senhor lhe disse:  "Não temas. Eu fui enviado da presença do Todo-Poderoso para dizer-te que este ministério estranho que tens tido, é porque tem sido chamado para realizar um trabalho e orar por reis, monarcas e demais.

Nesse mesmo mês teve uma visão que lhe antecipou sete eventos importantes: 
1) Mussolini invadiria a Etiópia; 2) A 2a. Guerra Mundial; 3) Os três ismos: facismo, nazismo e comunismo; 4) Tremendo avanço científico; 5) A queda moral no mundo; 6) A subjugação da nação americana (segundo ele, pela Igreja Católica Romana); 7) Ruínas sobre a América.

A partir dessa convicção, fez diversas campanhas evangelisticas e de cura, nos Estados Unidos e em diversas partes do mundo. O livreta "O profeta do século vinte", publicado pela seita, conta a história de muitas visões que teve Branham e de muitas curas que realizou.

Branham morreu em Dezembro de 1965, mas a seita continua dando ênfase à pessoa do fundador e à sua profecia sobre a segunda vinda de Jesus Crísto, que deveria acontecer em 1977, segundo Branham.

Os seguidores de Wílliam Branham lhe atribuem um ministério profético com o dom do discernimento. Afirmam que suas revelações têm base bíblica, e utilizam-se de milagres para demonstrar esta ligação com Deus.

Para eles, Deus sempre fala ao povo através de profetas: Enoque, Noé, Moisés, Elias, Isaías, Jeremias, Amós, Daniel, João Batista, William Branham.

O último profeta enviado por Deus, seria Branham.



LEIA TAMBÉM



**  **

Sete visões


-Mussolini invade a Etiópia

"A primeira visão foi que Mussolini invadiria a Etiópia e aquela nação "cairia sob seus pés". Aquela visão realmente causou algumas repercussões; e alguns ficaram muito intrigados quando eu o disse, e não creram. Porém assim sucedeu. Ele simplesmente entrou lá com suas armas modernas e tomou conta. Os nativos não tiveram nenhuma chance. Mas a visão dizia também que Mussolini chegaria a um terrível fim, com seu próprio povo revoltando-se contra ele. Isto veio a suceder exatamente como eu tinha profetizado."

Benito Mussolini



- A 2a. Guerra Mundial

"A visão seguinte predizia que um austríaco, chamado Adolfo Hitler, se levantaria como ditador na Alemanha e que ele arrastaria o mundo para uma guerra. A visão mostrava a linha Segfried e como as tropas americanas levariam um tempo terrível para vence-la. A voz me disse que esta terrível guerra destruiria a Adolfo Hitler e o levaria a um final misterioso. E que o presidente Roosevelt haveria de declarar guerra contra a Alemanha e ao faze-lo seria eleito para um quarto período na presidência".

Soldados americanos, cruzando a Linha Segfried


- Os três ismos

"A terceira visão foi no domínio do mundo político, porque ela mostrou-me que haveria três grandes "ismos", facismo, nazismo e comunismo. Os dois primeiros dariam em nada, enquanto o comunismo floresceria. A voz me disse para vigiar a Rússia em relação a eventos futuros, porque tanto o nazismo como o facismo, seriam absorvidos pelo comunismo".

Ícones do Comunismo



- O tremendo avanço científico

"A quarta visão mostrava o grande avanço na ciência que viria logo após a segunda Guerra Mundial. Ela era encabeçada pela visão de um carro com capota como uma bolha de plástico, que estava percorrendo maravilhosa super estrada, sem condutor, guiados por controle remoto. De modo que seus ocupantes estavam disputando alguma espécie de jogo para se distraírem".

Veículo conceito, sem motorista


- Queda moral do mundo

"A quinta visão tinha que ver com o problema moral da nossa época, centralizando-se mais em torno das mulheres. Deus mostrou-me que as mulheres começaram a se afastar do seu lugar com o privilégio do voto. Então elas cortaram seus cabelos, significando que elas não estavam mais sob a autoridade do homem, mas insistindo em direitos iguais ou na maioria dos casos mais que direitos iguais. Elas adotaram roupas masculinas e se enveredaram por uma moda de trajes sumários; até a última figura que eu vi na visão era uma mulher totalmente despida, exceto por uma pequena folha de figo, tipo avental. Com esta visão eu vi a terrível perversão e estado moral de todo o mundo".

NOTA : No texto "Al Quiyamah - O Dia do Julgamento", é possível ler sobre os chamados "pequenos sinais do Quiyamah", e dentre eles os sinais morais. Há similaridade direta com o que é dito acima por Branham, praticamente as mesmas afirmações, separadas por 1400 anos de história.



- Subjugação da Nação americana

" Então na sexta visão se levantou nos Estados Unidos uma mulher extremamente bela, vestida com grande esplendor e exercendo grande poder. Seu semblante era mui formoso, porém se via uma severidade que não se pode descrever. Formosa, porém cruel, perversa e mui astuta. Dominava o país com sua autoridade, tinha um domínio total sobre as pessoas. Eu acreditei ser este o levantamento da Igreja Católica Romana, embora eu sabia que pudesse se tratar possivelmente de uma mulher levantando-se em grande poder na América".

NOTA : Apocalipse 17:18 "E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra".
No texto "Apocalipse, Capítulo 17", é devidamente explicado porque se liga o termo "mulher" no contexto da Revelação, a Igreja Católica. Portanto subentende-se a razão pelo qual Branham liga a visão ao Catolicismo.

Embora o trecho acima não dê muito embasamento a interpretação a seguir, pode ter alguma relação com os escandalos de pedofilia no EUA, que repercutiram muito na Nação, na Igreja e no Mundo. Mas também pode estar dando conta do surgimento de uma liderança nacional feminina, uma Líder no EUA.


- Ruínas sobre a América

"A voz me ordenou olhar outra vez, e quando o fiz uma grande explosão estalou sobre a nação, deixando a terra americana fumegando e em completa ruína. Até onde eu pude olhar não vi outra coisa senão crateras, montões de ruínas fumegando sem rastro de vida humana ao alcance da vista. Então a visão se foi".

NOTA : Profecias e videncias sobre problemas de ordem geofísica no EUA, são recorrentes, notadamente na Costa Oeste. A "grande explosão" pode se referir, dentre outras possibilidades, a Yellowstone, ou ainda a um imenso terremoto.


Raio da área diretamente afetada, no caso de uma explosão em Yellowstone


**  **


Em março de 1964, ele fez um sermão em Jeffersonville, Indiana :

"DEUS está advertindo sobre um tremor de terra q ELE logo fará em grande escala.
ELE vai explodir e agitar este Mundo amaldiçoado pelo pecado, meu irmão e minha irmã, e há somente um lugar que pode resistir a este choque, e está no aprisco do Senhor Jesus. E eu quero suplicar-lhes enquanto a misericórdia de Deus está disponível a você, que vocês dêem toda a sua vida, sem qualquer reserva, a Jesus Cristo, quem como o fiel Pastor salvá-los-á e cuidará de vocês e apresentá-los-á sem qualquer culpa na glória com muitíssima alegria".

NOTA : aprisco significa o redil onde se recolhem as ovelhas. Portanto refere-se a FÉ em Jesus ou ainda, a Religião cristã.


Durante uma reunião na cidade de Houston, Texas, EUA, a 28 de janeiro de 1950, foi tirada uma fotografia do irmão Branham que, depois de revelada, mostrou uma luz sobre a sua cabeça. Dizem que o negativo foi examinado por peritos, que confirmaram a autenticidade do fenômeno sobrenatural.



Para os seguidores de Branham, isto foi um sinal da aprovação de Deus sobre o seu profeta.



(clique nas imagens do Blog para amplia-las)


Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook