O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Albert Pike


(clique nas imagens do Blog para amplia-las) 


Albert Pike (1809-1891) foi um General-de-Brigada do Exército Confederado durante a Guerra Civil Americana que, quase sozinho, foi responsável pela criação da forma moderna do Rito Escocês Antigo e Aceito.

Albert Pike



Rico, letrado e detentor de uma extensa biblioteca, foi o Líder Supremo da Ordem de 1859 até à data da sua morte (maçom de Grau 33), tendo escrito diversos livros de História, Filosofia e viagens. Seu Livro mais conhecido e polêmico, escrito em 1871, chama-se  "Morals and Dogmas"

O Livro é composto por orientações e ensaios de Pike, que recompilou e estabeleceu as bases filosóficas, sociológicas, históricas, políticas, simbólicas e religiosas do Rito Escocês Antigo e Aceito.




 **   ** 


Foi um herói confederado, líder da Maçonaria no EUA, reconhecidamente um gênio por seus pares, Advogado, falava 16 idiomas fluentemente, formado por Harvard, alcançou a patente de General-de-Brigada do Exército Confederado na Guerra Civil norte-americana, conhecia perfeitamente o sistema ocultista judaico, a Cabala.

Cabala


Excluindo os praticantes do REAA (Rito Escocês Antigo e Aceito), boa parte dos maçons e dos não-iniciados nunca leu a obra de Pike, e ele é por vezes criticado dentro da própria Maçonaria, porque com a sua visão mística e controversa, forneceu variados argumentos os inimigos da mesma.

Segundo várias correntes cristãs, Pike era um satanista, e sua capacidade profética decorreu disso (demonomancia). Também há  informação de que era “sodomita”.

Pessoalmente, não acredito na segunda informação, mas sobre a primeira, Pike manteve contato de Eliphas Levi, que lhe influenciou, e segundo muitos, também foi determinante na obra de Aleister Crowley

Neste Blog não há informações pertinentes a satanismo, então um estudo "rápido" ajudará na compreensão do motivo de Pike ser tomado como satanista, tenha sido mesmo ou não. 

Segundo os que defendem a existência da conspiração denominada "Nova Ordem Mundial", Pike foi um dos que estabeleceu as diretrizes para o seu implemento, o qual teria por um dos objetivos, que o satanismo substitua as demais Religiões e filosofias do Mundo.

O Plano de Pike seria derrubar a Ordem Mundial judaico-cristã e estabelecer a Nova Ordem Mundial satânica, mas isso previa a necessidade de guerras. E estas guerras não seriam o tipo com o qual o mundo estava historicamente acostumado. Seriam guerras em uma escala muito maior do que já registradas na história, as Guerras Mundiais.

Ele teria tido um “visão global” (mística e profética) do que a Maçonaria poderia alcançar, e supostamente usou de seus recursos para cumprir essa visão.

Pessoalmente eu considero impossível que um homem morto em 1891, possa ter qualquer ligação com o início de 3 guerras mundiais, a primeira inciada 23 anos após sua morte. 

Mas a teoria conspiratória, existe, e Pike, ao que parece, previu duas com correção.


**   **




Em 1898 o Congresso dos Estados Unidos aprovou a construção de um monumento em sua honra, que foi terminado e inaugurado em outubro de 1901 na Praça do Judiciário, em Washington, D.C..

O monumento o descreve como um “pioneiro, um cruzado da justiça para os índios americanos, brincalhão, reformador, jornalista, filósofo, advogado proeminente, general da Guerra Civil, violinista, cantor, compositor; realmente, um homem da Renascença.”.


Estatua de Pike, em Washington DC
 



**  **


De acordo com Albert Pike, o mundo iria passar por três guerras:


1. A Primeira Guerra Mundial, supostamente planejada para permitir que o governo czarista na Rússia fosse totalmente derrubado. O novo governo russo foi previsto como ateísta e militarista. Além disso, Pike especificou que esse novo governo russo seria comunista.

NOTA: Em 1917, ano anterior ao fim da Primeira guerra mundial, a Revolução de Fevereiro derrubou o Czar e instituiu uma República de orientação Liberal na Rússia. No mesmo ano, em Outubro, eclodiu a revolução Bolchevique, que tomou o Poder na Russia e institui o Regime Comunista.


2. A Segunda Guerra Mundial, supostamente planejada para se originar entre a Grã-Bretanha e a Alemanha. E um dos resultados planejados dessa guerra, era fortalecer o novo governo comunista russo para que ele enfraquecesse e destruísse os outros governos e religiões.

NOTA: Nesta linha de pensamento, os ocultistas de Magia Negra aliaram-se quando a Alemanha firmou um pacto com a Itália e com o Japão; os ocultistas de Magia Branca aliaram-se quando a Grã-Bretanha uniu-se com os EUA e com a Rússia. A aliança "maligna" das Potências do Eixo, e a aliança "boa" das Potências Aliadas; a guerra foi entre as forças de Magia Negra contra as forças da Magia Branca.

Muito curiosa a afirmação sobre “magia negra contra magia branca”. 

Eu não coaduno com tais conceitos, nada posso afirmar sobre isso, mas percebo com clareza que o Nazismo é (foi) uma das expressões da vontade satanista. 

E entendo também que a segunda guerra foi muito mais que uma guerra, ela definiu o destino do Mundo de forma significativa. Basta imaginar como seria a realidade atual, caso o Nazismo domina-se o Planeta.

Sobre fortalecer o Comunismo, com o fim da segunda guerra e a União Soviética dominando todo o leste europeu, este País pôde estabelecer as bases de uma política agressiva, para a exportação do modelo de sua Revolução Comunista para todo o Mundo, que dentre outros aspectos, combatia a Religião.


3. A Terceira Guerra Mundial, supostamente planejada para ser entre o judaísmo e o islamismo.

NOTA: Esta profecia foi feita em 1870, quando Israel ainda não existia, mas já havia um incipiente “Movimento Sinoista”, pregando o retorno a Eretz Israel.

O que dizer sobre isso, além de que está devidamente profeciado em Livros como o Apocalipse, ou ainda Marcos ou Daniel? 

Esta guerra, a terceira mundial, é a guerra do anticristo, a mesma guerra do contexto da Revelação a João, a mesma guerra citada na aparição em Fátima, quando fala do destino do Papa, ou ainda, a mesma guerra de que fala Malaquias, sobre Petrus Romanus. 



**   **



GRIFO MEU : Apenas conjecturanto sobre a demonomancia, é algo que suscita de um bom entendimento.

Para facilitar simplesmente, e o próprio termo assim designa, vamos admitir que de fato um demonio ou ser compatível, esteja envolvido neste tipo de "revelação" sobre o futuro.
Mas assim como o homem, o demonio carece da onisciência, o conhecimento de tudo que somente DEUS possue.

Então como um ser de tal natureza, poderia antever o futuro?

A principio, utilizando-se dos mesmos métodos que nós humanos usamos para isso, ou seja, augurios e práticas diversas, que como comentado no texto sobre "Profecias Determinantes", teoricamente podem acessar, ainda que com enormes limitações, aspectos do continuo, e portanto, também de nosso futuro.

Esta é uma possibilidade explicada de forma melhor no texto indicado, mas existe outra, a de que o próprio que "revela" o futuro, que seja o agente do futuro profeciado.

Então ele pode "profetizar", porque ele próprio cuidará do cumprimento do que diz, e portanto, de acordo com sua própria natureza, qualquer profecia oriunda desta fonte, será necessariamente ruim.

Mas também não podemos nos esquecer que muitos daqueles que combatem a DEUS, conhecem a Bíblia do Genese ao Apocalipse, e também podem interpretar textos proféticos, colocando aspectos próprios, visando aurea de ineditismo.


(clique nas imagens do Blog para amplia-las)


Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook