O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

sábado, 17 de novembro de 2012

Homens que tiveram visões proféticas


Olá a todos,

tempos atrás foi feito um pequeno histórico de alguns homens e mulheres que tiveram a capacidade de vislumbrar o futuro, e registraram isso em forma de Profecias. Este texto é o "Menu Inicial" de uma pequena relação de pessoas que tiveram visões proféticas.

Gravura de Gustave Dore


Alguns nomes são bem conhecidos e notoriamente conseguiram prever o futuro. Outros são personagens mais polêmicos quanto sua capacidade real de previsão. Os textos indicados fornecem dados para a sua decisão.

"Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!
(Ezequiel 13:3)

"Não deis ouvidos as palavras dos profetas, que vos profetizam a vós, ensinando-vos vaidades; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor." 
(Jeremias 23:16)


**   **
*


"Homens de todas as épocas, de quase todas as culturas e orientações religiosas foram utilizados para transmitir estas mensagens, e eles as registraram em Profecias, Revelações, Lendas, Histórias, Rituais e Visões, Pinturas, Livros e Gravuras em pedra.

Apocalipse, Armagedon, Quyamah, Dia do Senhor, Fim dos Tempos, Fim do Mundo, Transição Planetária, Transição Vibracional, Passagem da Terceira para a Quarta Dimensão, Passagem do Quarto para o Quinto Mundo, Grande sacudida, Julgamento.

Todos esses nomes se referem, em linhas gerais, aos mesmos acontecimentos profetizados para o nosso futuro, e as várias denominações para o mesmo fato se justificam pelas diferenças culturais e pela orientação Religiosa ou doutrinária de cada grupo ou individuo.

Entretanto os personagens principais estão presentes, em maior ou menor grau, em todas as profecias, por exemplo: guerras, fomes, catástrofes geográficas e fenômenos climáticos extremos.

Estas várias denominações para os mesmos eventos profético têm em comum a afirmação do término da civilização como a conhecemos, e o florescimento de outra melhor, de Paz, Fraternidade, Compreensão e Justiça, com a raça humana alcançando um melhor entendimento de sua espiritualidade, de seu lugar no Universo e vivendo em comunhão com seu semelhante, com o planeta e com DEUS.

Ou seja, aparentemente elas narram uma mesma e derradeira “profecia determinante” para a humanidade.

O que difere entre elas são os termos utilizados, as referencias citadas, e isso não poderia ser diferente já que estes textos foram escritos de forma independente. Cada qual reflete suas próprias crenças e referências culturais.  E os que escreveram e registraram estas profecias, tinham suas próprias limitações de entendimento sobre coisas que não conheciam,  e também forte carga emocional sobre eventos que não compreendiam na totalidade, e isso também influenciou e diferenciou as narrativas.

Estes fatores pessoais e culturais foram determinantes para as diversas versões dos mesmos eventos, cujos detalhes usam referencias de vida, conhecimento geral e crença de seus narradores."

Leia a resenha do Livro "O que são Profecias"

To friends who are not fluent in Portuguese, 
some pages of the Book "What are Prophecies"
for knowledge and appreciation.

*
**     **

(Alguns links estão temporariamente inativos)



Albert Pike                                                                                                         Alois Irlmaier
 
                                                                                                                           O Aranha negra

Conde Louis Hamon (Cheiro)                                                                         Edgar Cayce

Gonçalo Annes de Bandarra                                                                            Jean de Vatiguerro



João Melchior Bosco
                                Mitar e Milos Tarabic
                                 (Livro das Profecias de Kremna)
Mother Shipton
                                                       São Pio de Pietrelcina 

                                                                       São Malaquias



(Alguns links acima estão temporariamente inativos)


LEIA:







Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook