O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

sábado, 17 de novembro de 2012

Conde Louis Hamon - Cheiro


(clique nas imagens do Blog para amplia-las)

Louis Hamon auto-intitulou-se como Cheiro, que pronuncia-se como quiro, de vem de quiromancia, do grego "chere", que significa mão.

Conde Louis Hamon


Não há muito material disponível e gratuito sobre Cheiro, mas ainda é possível adquirir seus Livros, ressaltando o principal relativo a profecias chamado Cheiro´s World Predictions, escrito no final da década de 1920.




Também é possível obter mais informações em site dedicado a suas profecias.

Abaixo algumas das previsões feitas por ele, retiradas de várias fontes e de textos de Wilson de Melo Franco. Algumas fontes somente em inglês, e traduzidas por mim.



LEIA TAMBÉM



**  **  **

O conde Louis Hamon nasceu novembro de 1866 na periferia de Dublin, Irlanda, e morreu em 1936, em Hollywood, EUA, para onde mudara-se na década de 30, tornando-se consultor esotérico de vários artistas. Antes, porém, viveu vários anos na Índia. Além da vidência, possuía também o dom da psicometria.

Predisse para várias personalidades de sua época e o acerto de muitos de seus prognósticos estão registrados pelas próprias personalidades envolvidas (políticos e artistas em geral).

Nos EUA, Cheiro enfrentou resistência, sendo chamado de charlatão e até foi processado. Porém, demonstrou incontestavelmente para jornalistas seu poder de psicometria.

Algumas de suas predições :

Fim dos Romanov
A história dos Romanov acabará em sangue. Toda a Europa ficará horrorizada, mas ninguém levará socorro aos Romanov. A Csarkoe Selo chegarão os alemães. Passarão anos e chegarão novamente os alemães.”

Comentário : 
Os Romanov foram assassinados e nenhum país interferiu na revolução russa de 1917.
Na primeira guerra os alemães entraram na Rússia, retornam na segunda: ambas as vezes estiveram perto de Csarkoe Selo, o palácio do czar em São Petersburgo, então capital da Rússia.

**

Política na Europa
A Espanha terá um ditador. E assim será para a Itália e para a Alemanha. Mas somente a ditadura da Espanha será uma ponte entre duas monarquias.

Comentário :
Respectivamente, os ditadores são Franco na Espanha; Mussolini na Itália; e Hitler na Alemanha. Os dois últimos terminaram seus dias tristemente, e ambos os países não retornaram mais ao regime monárquico. Na Espanha a ditadura franquista cedeu espontaneamente o lugar ao rei Juan Carlos de Borbón, herdeiro do trono depois da abdicação de Afonso XIII, em 1941, que durante o anarquismo teve que aceitar a ditadura de Primo de Rivera.

**

A Inglaterra, a Itália e a França encontrar-se-ão sobre um lago e tomarão o caminho certo. Mas um desses países não manterá a palavra dada nos compromissos e depois será destruído.”

Comentário :
Conferência entre esses três países, realizada em Stresa, pequena cidade às margens do lago Maggiore, em 1935. A Itália não cumpriu os acordos, entrou do lado errado na guerra, e foi arrasada pelos Aliados em 1944-45.

**

Em 1927 Cheiro prognosticou (registrado por Nicholas K. Roerich, estudioso dos anos 1930): “A Alemanha e Itália guerrearão contra a França e Inglaterra."

Comentário :
Como foi dito, Cheiro morreu em 1936, quando Hitler já planejava a guerra em segredo, paparicando Mussolini, que depois seria seu comparsa. A Inglaterra então se alinhou com a França e lutaram com Alemanha e Itália.

**

Fundação de Israel
Os judeus terão novamente a terra dos seus pais. Mas a luta será muito longa para conseguir deitar raízes.

Comentário :
Em 1948 foi fundado Israel, e até hoje os conflitos permanecem.

**

Em 1912 ele prognosticou 3 guerras mundiais
Haverá três guerras mundiais. A primeira durará quatro anos, a segunda cinco anos e a terceira cinco meses. A primeira trará a fome, a segunda trará o ódio, a terceira os venenos.

Comentário : 
Duas guerras mundiais ocorreram.

**

Ressurgimento de Atlantida
Em 1927 ele prognosticou, tb registrado por Nicholas K. Roerich :

Na chegada dos anos 50 uma zona de terremoto se desenvolverá no Pacífico da costa nordeste do Peru em direção às regiões do Ártico. Serão afetadas cidades do leste dos EUA, e serão destruídas partes de Nova York em 50-100 anos. Uma série de terremotos fará com que os Açores se levantem e a Atlântida voltará à tona e será explorada”.

Comentário :
Essa predição de Cheiro coincide com Cayce e vários outros profetas. Cheiro, porém, marca a data entre 1980 e 2030.

Observo ainda que, o que se toma com frequencia como o ressurgimento de Atlantida significa na prática a nova disposição de águas e terras de nosso Mundo, e que profeticamente sofrerá alterações por ocasião da passagem do suposto corpo celeste intruso.

Isso é descrito em várias predições, inclusive bíblicas e corânicas.

**

Abdicação de Eduardo VIII, escrito em 1928.
"Eu prevejo que um principe, de Gales, desistirá de tudo, mesmo a chance de ser coroado, para não perder o objeto de sua afeição !".

Comentário :
Em 1936, Eduardo VIII da Inglaterra, principe de Gales, abdica a favor de seu primo, o Duque de York, por amor a Wallis Simpson, americana e divorciada.

**

O Domínio aéreo do EUA, escrito em 1925.
"O Estados Unidos está predestinado a possuir o domínio dos ares."

Comentário :
A superioridade aérea norte-americana ainda é um fato, e numero a numero, a unica Nação que lhe faz frente é a Russia. De porta-aviões a satélites, o EUA é o País que mais domina os Céus.

Lembrem-se que, por exemplo, o GPS é deles.


(clique nas imagens do Blog para amplia-las)


Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook