O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Profecia Cumprida


"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta:
Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Gálatas 5:14)




Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. 
Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".



As oportunidades de se fazer algo melhor se apresentam sempre. Sempre se deve acreditar em um Mundo melhor, e lutar por isso, por uma Vida melhor.


A maior Profecia para nós trata de renovação, de crescimento espiritual e humano, e este pode se dar sempre de duas maneiras : pelo amor ou pela dor.
A mudança voluntária, a mudança de atitude, a que tem que ser exercitada todos os dias até se tornar parte de nós, exige vontade e esforço.

O fim do contexto profético em que vivemos, aponta para o surgimento de uma humanidade melhor, fraterna e conectada a DEUS.

Vamos tentar fazer isso agora, porque a decisão é e sempre foi nossa.


JESUS é Profecia Cumprida.


-> Seu Lugar de Nascimento 
(Miquéias 5:2) E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.


-> Quando nasceria
(Daniel 9:25) Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.


-> Que nasceria de uma Virgem
(Isaias 7:14) Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.


-> A matança dos meninos
(Jeremias 31:15) Assim diz o Senhor: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem.


-> A Fuga para o Egito
(Oséias 11:1) Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.


-> Seu ministério na Galiléia
(Isaias 9:1) Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações.. (Isaías 9:2) O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz


-> Como profeta
(Deuteronômio 18:15) O Senhor, teu DEUS te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;


-> O desprezo dos semelhantes
(Isaias 53:3) Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.


-> Como ele é
(Isaias 11:1) Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. (Isaias 11:2) E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.


-> Sua entrada em Jerusalem
(Zacarias 9:9) Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.


-> Traido pelo amigo
(Salmos 41:9) Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.


-> Vendido por 30 dinheiros
(Zacarias 11:12) Porque eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o meu salário e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata.


-> Falsos acusadores, falsas acusações
(Salmos 27:12) Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.


-> Permanece em silêncio
(Isaias 53:7) Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.


-> Humilhado, torturado
(Isaias 50:6) As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam.


-> Odiado
(Salmos 69:4) Aqueles que me odeiam sem causa, são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me, sendo injustamente meus inimigos, são poderosos; então restituí o que não furtei.


-> Sofrimento por Amor
(Isaias 53:4) Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de DEUS, e oprimido. (Isaias 53:5) Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.


-> Morto como um criminoso
(Isaias 53:12) Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.


-> Pés e Mãos transpassados
(Salmos 22:16) Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.


-> Deprezado e Insultado
(Salmos 22:6) Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo.


-> Vinagre para beber
(Salmos 69:21) Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.


-> A Zombaria
(Salmos 22:8) Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.


-> A prece por seus algozes
(Salmos 109:4) Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração.


-> O peito transpassado
(Zacarias 12:10) Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito


-> Jogariam em suas vestes
(Salmos 22:18) Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.

-> Sepultamento em local reservado a pessoas ricas
(Isaias 53:9) E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca..


-> A Ressureição
(Salmos 16:10) Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.


-> A Ascensão
(Salmos 68:18) Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o Senhor DEUS habitasse entre eles.




Toda a lei se cumpre nesta:
Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.



**

Leia 


**



A mensagem é para todos, não apenas cristãos, porque mais que a religião, vale a atitude :


Cristianismo:
" Tudo quanto queres que os outros façam para ti, faze-o também para eles..."


Confucionismo:
" Não faças ao outros aquilo que não queres que eles te façam. "


Budismo:
"De cinco maneiras um verdadeiro líder deve tratar seus amigos e dependentes: com generosidade, cortesia, benevolência, dando o que deles espera receber e sendo tão fiel quanto à sua própria palavra."


Hinduísmo:
"Não faças aos outros aquilo que, se a ti fosse feito, causar-te-ia dor."


Islamismo:
"Ninguém pode ser um crente até que ame o seu irmão como a si mesmo"


Sikhismo:
"Julga aos outros como a ti mesmo julgas. Então participarás do Céu."


Jainismo:
"Na felicidade e na infelicidade, na alegria e na dor, precisamos olhar todas as criaturas assim como olhamos a nós mesmos."

Zoroastrismo:
"A Natureza só é amiga quando não fazemos aos outros nada que não seja bom para nós mesmos."

Taoísmo:
"Considera o lucro do teu vizinho como teu próprio e o seu prejuízo como se também fosse teu." 

Judaísmo:
"Não faças ao teu semelhante aquilo que para ti mesmo é doloroso."

Espiritismo:
"Fora da Caridade não há Salvação."






E embora presente há milhares de anos entre todas as grandes religiões do Mundo, esta Verdade ainda é cotidianamente ignorada.

É esta a mudança que precisamos, e se não pudermos mudar o Mundo, que mudemos nós para melhor.





Não deixe de ler os post anteriores

Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Links para Compra do Livro

Participe do MidiaeProfecia Espaços

Contato

Minha foto
Curioso sobre Profecias e assuntos relacionados.