O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Mensagem as Nações Unidas - Cry of the Earth (2)

Para um bom entendimento, recomendo a leitura dos posts anteriores sobre o tema, mas principalmente os textos Mensagem as Nações Unidas - Cry of the Earth, Cherokee Prophecies e Transição do Quarto para o Quinto Mundo.


________________________________________



Meu nome é Manuel Hoyungowa, da Nação Soberana Hopi. É uma grande honra ser capaz de estar aqui hoje, para apresentar um pouco das Profecias Hopi e alguns dos problemas que enfrentamos junto ao Bureau of Indian Affairs (BIA), que foi criado pelo Governo do EUA e pelo Conselho Tribal Hopi.

Eu gostaria de começar com algumas mensagens dadas a nós, por nossos anciãos (sábios).

Em como a vida costumava ser boa e em como agora nossas vidas mudaram. Por causa da nova educação, nova cultura. No início fomos forçados por nossos antepassados a irmos a escola e a aprendermos as novas formas (de viver a vida).

Conforme os anos passaram, a educação tornou-se algo que nós aceitamos e tornou-se normal ir para a escola para aprimorarmos a nós mesmos. Enquanto eu crescia, eu me recordo que nossos sábios viajavam em jumentos, e depois em vagões (de trem), e então veio o primeiro automóvel. E enquanto estas coisas vinham nossos anciãos e nossos líderes discutiam em reuniões na casa de meu avô.

Agora eu sei porque eles discutiam estas coisas com grande preocupação, e eu acabei percebendo que aquilo (a preocupação) era real. Eu também estou muito preocupado agora. E eu não sou líder. Sou uma pessoa comum que compreende que este Mundo está com problemas. Eu nunca acreditaria que estaria aqui falando ao Mundo.

Observação : Manuel Hoyungowa é hoje um reconhecido artista que usa suas referências culturais para criar objetos decorativos e pessoais. Alguns de seus trabalhos podem ser vistos nos sites TribalArts e Hopimarkert.


Nós estamos face-a-face com uma situação muito séria, e nosso Mundo está fora de seu equilíbrio. Nossos anciãos estão idosos agora. Eles bateram a porta das Nações Unidas muitas vezes, mas recusaram abrir as portas para eles. Muitos deles estão muito velhos e muitos já se foram. Por esta razão nós estamos aqui trazendo esta mensagem para as Nações unidas em seu nome, sobre nossas profecias.Nossos anciãos dizem que o homem branco chegou “apenas ontem”. Eles dizem isso porque nós estamos por aqui há milhares de anos antes deles. Quando o homem branco veio, inventou muitas coisas. Ele mudou coisas.Ele tinha os mesmos ensinamentos dados pelo Grande Espírito, mas ele mudou os símbolos. Ele pôs seu próprio símbolo e ele desejou converter o povo Hopi ao cristianismo. De várias formas ele tentou modificar-nos e tomar nossas terras de nós. Então é esta influência externa que perturba o jeito de ser e de viver dos Hopi, e quase destruiu o plano de vida dado a nós pelo Grande Espírito. Não apenas ao povo Hopi mas para todos os povos nativos que vivem nesta terra.Quando o homem branco veio pela primeira vez, nós o recebemos bem e o alimentamos. Nós o recebemos de braços abertos e o deixamos viver aqui entre nós. Após assentado em nossa terra natal, ele construiu algo chamado de a “Casa de Mica” (o prédio da ONU).


A "Casa de Mica"



A “Casa de Mica” fala sobre uma maneira de viver boa, e é dito aqui : ”Se qualquer um tiver problemas e se ninguém ajuda-lo em lugar nenhum, traga seus problemas até nós e nós ajudaremos você com nossos “escritos” (referencia as determinações e resoluções da ONU). Nós corrigirmos e mudarmos estas coisas, não pela guerra mas pela Lei, e interromperemos todas estas coisas erradas”.Agora nós estamos aqui, e a maior parte de nossas terras vem sendo tomada de nós.

O Conselho Tribal dos Hopi busca o Secretário do Interior (EUA), a sua autoridade e poder. Em nosso modo tradicional de governo, nós buscamos nossos anciãos (sábios) para nos aconselhar. Então nós dizemos que o Conselho Tribal dos Hopi viola sua própria base ao se recusar a consultar nossos sábios, antes de tomar decisões importantes. Nossa terra sagrada tem sido agredida por causa de seus recursos minerais, e isto é uma violação do acordo que temos com o Grande Espírito, de vivermos aqui como zeladores destas terras.



O Conselho Tribal dos Hopi foi criado ilegalmente com o propósito de fornecer nossas terras a exploração de recursos minerais, em cooperação com grandes negociantes. O Conselho Tribal dos Hopi, por ganância, foi criado para fazer negócios com a Peabody Coal Company, para explorar minas em Black Mesa/Kayenta, a maior jazida de carvão deste País. E por ganho financeiro, nossas águas tem sido contaminadas e nossa sobrevivência está em risco. Mais de um bilhão de galões de água por ano, tem sido bombeada de nosso aqüífero para minerar e transportar carvão. Esta é o único sistema de transporte de carvão por água do EUA, em um meio-ambiente desértico. Sem água não podemos sobreviver.


Protestos de 2007 contra a Peabody





E para somar-se a execração de nossa terra sagrada e a degradação de nossa água, estamos vendo água encanada, eletricidade e telefones chegando até nosso vilarejo em Hotevilla. Nós sabemos que estas coisas não devem vir até nossa vila sagrada. Hotevilla, a última linha de defesa tradicional, que profeticamente está conectado as quatro direções (o último local sagrado em que, historicamente, foi possível oferecer resistência).

Nós sempre temos rejeitado tais conveniências, e agora na fase final, nós temos que permanecer fortes e dentro dos ensinamentos Tradicionais.

Se nossas profecias forem cumpridas, e nosso vilarejo em Hotevilla permitir estas conveniências, então nós iremos encarar a destruição repentina e a purificação deste Mundo. Nossos anciãos tradicionais e nossos antepassados sempre lutaram contra isso. Mas o Conselho Tribal dos Hopi é forte e tem imposto sua maneira (de fazer as coisas) a todos os demais vilarejos (Hopi). Nós pedimos a vocês agora que nos ajudem a garantir que Hotevilla permaneça preservada em seu modo tradicional de vida.Nós sempre temos sido solicitados a dar permissões para rebanhos, hospedarias, fazendas, exploração de carvão e madeira. Não é esta a maneira de vida dos Hopi. Agora alguns dos maiores lideres religiosos Hopi tem sido questionados pelo Conselho Tribal dos Hopi, para fornecer permissões de fazendas, de criações de gado e para hospedarias. Até o Conselho Tribal dos Hopi tem pedido permissão a nossos lideres religiosos para fazer estas coisas. Então agora, eles já tem praticamente o controle completo de nossa terra e vida, e nós estamos nos últimos estágios.Foi dito a nós, que os Hopi seriam um dos últimos povos a terem suas terras tomadas, de todos os demais povos nativos. E agora nós vemos nossas fronteiras caírem sobre nossos pés, indicando que nossa terra tem sido reduzida pelas Leis do homem branco, impondo a nós fronteiras, o que eles chamam de Distrito 6.

Four Corners
A área em amarelo é o Distrito 6




Desde então, a maioria de nossos sábios se foi ou está muito envelhecida. Eles desejavam ter vindo aqui falar a vocês, como lideranças de nossa Nação. Portanto nós estamos trazendo a mensagem deles a vocês, como se fossem eles próprios.Então cabe a vocês considerarem estes assuntos seriamente, para investigarem tais atitudes. Nós convidamos vocês a virem a terra Hopi, em companhia das nossas mais altas lideranças religiosas. Vocês serão muito bem vindos a vir. Se vocês não agirem sobre o que nós acreditamos serem ações equivocadas, a Purificação e Destruição poderão ocorrer.E isso é nossa crença porque sabemos que algo terrível poderá ocorrer, a Purificação e a Destruição.

Se nós trabalharmos juntos nós podemos tentar salvar o máximo de vidas possíveis. E é por isso que estamos aqui hoje, para trazermos a vocês nossa mensagem. Nós lhe damos 4 dias, 4 semanas, 4 meses para vir a terra Hopi e investigar estas questões.Nada deve ser retirado de nosso solo. É uma terra sagrada e nenhum minério deve ser retirado. E nós sabemos disso porque a Terra está fora de equilíbrio atualmente. É imperativo neste momento que vocês venham e vejam estas coisas, pois do contrário a Purificação virá sem qualquer misericórdia.

O homem branco já destruiu praticamente todo o plano de vida dado a nós pelo Grande Espírito. Se vocês investigaram estas coisas erradas e corrigi-las, então vocês purificarão a vocês mesmos e evitarão qualquer punição. E isso também trará o plano de vida de volta a sua ordem natural. E já que desviamos do plano de vida, é fundamental a vocês, lideres do Mundo, que dêem o exemplo e o faça retornar (o plano).

Quando o homem branco veio e nos ofereceu muitas coisas, e papéis para assinarmos, nós recusamos a assinar tais coisas, que poriam em risco nossa terra e nossas vidas. Nós nunca assinamos tratados com o Governo do EUA ou com qualquer outra Nação. De além-mar, povos estrangeiros vieram até aqui para falar sobre um plano de vida correto e para construir a Casa de Mica. Nossos anciãos disseram que poderíamos vir a vocês e contar-lhes nossos problemas. Nós tentamos levar nossos problemas ao Governo do EUA, mas não recebemos qualquer ajuda. Então nós viemos novamente a vocês para pedir ajuda.

Eu gostaria de refrescar suas memórias para aquele momento crítico em 1962, quando meu avô, Monongye, veio as Nações Unidas mas não lhe foi permitido entrar. A mesma situação ainda existe e nós estamos novamente atravessando uma fase crítica. Ele disse que quando as forças malignas tomam posse, então enfrentamos a corrupção. (é mais ou menos dizer que quando os interesses econômicos e/ou políticos surgem são postos acima de vidas, e que cabe combater isso). E é a corrupção que está colocando o Mundo fora de seu equilíbrio. Para cumprir o grande desejo de meus avós de falar a vocês, me sinto honrado agora, em finalmente trazer estas palavras a sua presença.

O propósito deste encontro de índios e não-índios é considerarmos seriamente e juntos, um modo de atingirmos a grande tarefa de trazermos a Paz Mundial; fraternal e perene, a todas as boas pessoas que vivem conosco em nossas terras natais.Então vamos nos lembrar que estamos reunidos aqui não apenas pelo povo Hopi, mas para pensarmos seriamente sobre o futuro e para o benefício de todos os povos índios deste continente. E nós incluímos o povo branco que veio até nossa terra e compartilha dela conosco.Estas coisas não são coisas de pouco valor, não são pequenas coisas. Pelo contrário, isto é um fundamento de todos nós que vivemos nesta terra. Nossa vida em comum juntos, é baseada em nosso plano de vida dado pelo Grande Espírito. E é um plano de vida com instruções precisas e que contém uma séria advertência para que jamais percamos nossa Fé – não importando o quão difícil sejam as coisas.

Como contado por nossos antepassados, nossos profetas, nós nos encontramos agora no “últimos dias”, seguramente ligados aos defeitos das Leis feitas pelos homens (as ações humanas tem provocado a aproximação dos “últimos dias”) ou pelo grande sofrimento causado pela negligência das leis espirituais do Grande Espírito, Massau´u. Forças malignas podem tomar conta dos Governos do Mundo e atuarem ditatorialmente. Por toda a terra, a liberdade dos povos será suprimida ou negada. Maus governantes olharão cada vez mais para coisas materiais, em vez de para as Leis do Grande Espírito. Quando isso ocorrer haverão turbulências (tumultos, agitação) por todo o Mundo. Haverá cada vez mais corrupção e confusão entre os líderes e os povos de todo o Mundo, e guerras virão como ventos poderosos.

O que podemos fazer agora ? Para onde vamos a partir daqui ?
Como vamos salvar a nós mesmos desta guerra ?

Estas perguntas estão, e temos certeza disso, nas mentes e corações de todos os homens de todos os locais, na atualidade. A humanidade está a beira de sua própria destruição. A maioria das pessoas tem sido guiadas por suas más lideranças as raias de um desastre. Seremos submetidos sem resistir, para nossa desgraça e vergonha, a regras e a liderança de homens maus ou seremos corajosos e seguros o suficiente para retornarmos ao caminho espiritual do Grande Espírito ?

Grande Espírito, Massau´u a quem nós firmemente acreditamos, e que está aqui entre nós, nos ouvindo, nos observando, deu há muito tempo atrás um bom Plano de Vida a ser seguido por todos os povos de todas as raças. Seu mandamento a todos foi “Sejam sempre fiéis e Eu estarei sempre aqui“. Então em palavras simples e diretas, nos disse para amarmos uns aos outros, para sermos gentis com todas as pessoas, animais e plantas sobre a Mãe Terra. Os Hopi e outros irmãos índios são plenamente cientes deste grande ensinamento.

Mas o que acontece atualmente ?

A humanidade vem fazendo exatamente as coisas que o Grande Espírito nos disse para não fazer. Por bens materiais as pessoas tem matado, mentido, roubado, pilhado as propriedades de seus vizinhos e agido com falsidade com seus próprios companheiros. É difícil encontrar amor verdadeiro, há apenas ódio nos corações dos homens de hoje. A maior preocupação dos Hopi e outros, neste momento, não são as poderosas armas criadas pelos homens, mas a IRA do Grande Espírito (o texto original traz o termo IRA em maiúsculo).

Quanto mais saímos do caminho dado pelo Grande Espírito, mais Ele nos punirá com terremotos, inundações, tempestades, vendavais (o termo refere-se a qualquer forma de ventos fortes, como furações e tornados) e todos os tipos de doenças e Fome.Eu lamento dizer a vocês que seus líderes em Washington ou na Casa Branca parecem negligenciar esta verdade e insistem em criar armas de destruição ainda mais poderosas. Elas nunca trarão a Paz verdadeira. Elas apenas trarão morte repentina (súbita, rápida) a todas as coisas vivas sobre a Terra.

Os Hopi nunca criaram algo que pudesse destruir o ser humano. E não devem permitir que seus minérios sejam agora usados, porque sabem que serão usados para propósitos bélicos pelas lideranças atuais. Nosso Grande Espírito tem nos avisado seguidamente sobre isso. Portanto nossos líderes não desejam que nossos jovens sejam forçados a irem para a guerra em solo estrangeiro.

Os lideres Hopi e os homens de Fé permanecerão firmes sobre as palavras do Grande Espírito já que fizeram um juramento, um acordo sagrado com Ele, e nunca se voltarão contra Ele.

Nós sabemos através dos ensinamentos de nossos anciãos que existem muitas pessoas brancas boas que algum dia nos compreenderão e nos ajudarão a preservar nosso Modo de vida (nossas tradições espirituais), porque eles irão reconhecer brevemente que o único caminho para a salvação deles no futuro é auxiliar os Hopi nesta hora de necessidades. Isso também foi profeciado.Nossos líderes Hopi que possuem Fé no Grande Espírito, tem combatido os oficiais do Governo do EUA, e tem sido presos e forçados a construir estradas em nossa terra (trabalho forçado). E apesar de todas estas injustiças, eles mantêm a Fé em suas crenças religiosas. Eles continuam a trabalhar e a orar por todos nós, para que o Grande espírito não nos negligencie ou nos puna, mas para que salve todos estes verdadeiros crentes e que permita a eles desfrutarem de uma verdadeira Paz, irmandade e uma vida duradoura.Mas antes que este dia chegue, haverá um dia de Purificação desta terra.

Estas são algumas das coisas que o povo Hopi conhece e segue (acredita), objetivando salvar o máximo de pessoas boas diante do dia da Purificação.Nós acreditamos firmemente que ao estarmos aqui juntos hoje, estamos cumprindo uma de nossas profecias. Portanto nós esperamos que vocês ouçam nossos avisos e que ajam de acordo.

Obrigado.



Observação:
É interessante notar que a Revelação fala da "Grande Babilônia" e o Qyamat (Islam) fala do "Sistema de Dajjal". Ambos falam da mesma coisa, de um tal estado de valores e ações tão deturpadas, mas que ainda assim serão tomadas como normais, posto socialmente e amplamente aceitas.

Vemos agora alguns exemplos negativos deste Sistema sobre nosso Mundo, na forma das mudanças climáticas que nos acometem e que segundo todas as previsões científicas, só tendem a se agravar, trazendo ainda mais problemas relacionados por exemplo, a alimentação e ao abastecimento de água.

Porém, há séculos vivenciamos guerras e todas as formas de opressão do homem pelo homem, baseados nos paradigmas deste Sistema, que privilegia o imediato e o material, em vez do eterno e espiritual.

Inseridos como estamos neste Sistema, é difícil para nós enxergar outra maneira de viver, mas cada vez mais isso se mostra necessário.

Comento isso porque vejo nas palavras de Hoyungowa, os mesmos fatos citados acima, quando fala sobre a CORRUPÇÃO reinante em nosso Mundo. É a mesma coisa, a mesma inversão de valores que já nos conduz, e conduzirá ainda mais, profeticamente falando, ao caminho da destruição de nossa Civilização.





Não deixe de ler os demais posts sobre o tema "Tradições Proféticas Nativo-americanas"

Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook