O verdadeiro objetivo do conhecimento profético se alcança apenas pela reforma interior, e não pelo conhecimento acumulado em si mesmo.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Mensagem do Chefe Dan Evehema para a Humanidade

nChefe Dan Evehema


Nós os HOPI acreditamos que a raça humana passou por três mundos e formas de vida diferentes, desde o começo. Ao final de cada Mundo anterior, a vida humana foi purificada ou punida pelo Grande Espírito MASSAU'U devido principalmente a corrupção, ambição (mesquinheza), e pela revolta contra os ensinamentos do Grande Espírito.

A última grande destruição foi uma inundação que destruiu tudo, mas um punhado de fiéis recebeu a permissão do Grande Espírito para viver com ele nesta nova terra (o continente americano).

O Grande Espírito disse :"Depende de vocês, se vocês desejam viver uma forma de vida simples, humilde, pobre (pobre no sentido material). É difícil mas, se vocês concordarem em viver de acordo com meus ensinamentos e instruções, se vocês nunca perderem a Fé na vida que eu darei a vocês, vocês virão e viverão comigo". Os HOPI e todos que foram salvos da grande inundação fizeram um pacto sagrado com o Grande Espírito naquele tempo (na grande inundação).

Para os HOPI, o Grande Espírito é todo poderoso. Ele apareceu para as primeiras pessoas (primeiros povos) como um homem e falou a eles no começo da criação deste Mundo. Ele nos falou como viver, como trabalhar,aonde ir e quais alimentos deveríamos levar, nos deu sementes para plantar e colher. Ele nos deu um conjunto de blocos de pedra sagrados nas quais ele soprou todos os ensinamentos com o objetivo de salvaguardar suas terras e vidas. Nestes blocos de pedra foram feitas as instruções e profecias e avisos. Isto foi feito com a ajuda da mulher aranha (Kokyangwuti). Antes de o Grande Espírito desaparecer, Ele e a mulher aranha expuseram (puseram diante dos) para os líderes de diferentes grupos de pessoas, milho de diferentes cores e tamanhos, para que eles escolhessem. Os HOPI foram os últimos a escolher. Os HOPI então escolheram o menor milho. Então MASSAU'U disse : "Vocês me mostraram que são sábios e humildes. Por essa razão vocês serão chamados de HOPI (pessoas de paz)."


Uma representação da Mulher aranha.

Segundo a lenda, presente em várias culturas nativo-americanas, a
mulher aranha foi incumbida por DEUS de trazer a vida a todas as coisas
neste Mundo, plantas, animais e o Homem.


Foi para dois netos da Mulher Aranha que os blocos sagrados de pedra foram dados. Estes dois irmãos foram instruídos a carrega-las até um lugar que o Grande Espírito os instruiu. O irmão mais velho foi imediatamente para o Leste, para o Sol nascente e na chegada em seu destino foi instruído para imediatamente começar a procurar o seu irmão mais novo que permaneceu na terra do Grande Espírito. A missão do irmão mais velho, quando retornasse era ajudar o seu irmão mais novo(HOPI) a trazer a Paz, a irmandade e a vida eterna.

HOPI, o irmão mais novo, foi instruído a cobrir toda a terra e marca-la com pegadas e símbolos sagrados para reivindicar esta terra para o Criador e para a Paz sob a Terra. Nós estabelecemos os nossos cerimoniais e utensílios (ou santuários) sagrados para manter a balança deste Mundo,de acordo com as nossas primeiras promessas ao Criador. Foi assim que a nossa história de migrações começou, até que nós encontramos o Criador no Antigo ORAIBI ("local que solidifica" - tradução literal), mais de 1000 anos atrás. Foi nesse encontro que eles nos deu as suas profecias, para fornecer a vocês agora, ao final do Quarto Mundo de destruição e no começo do Quinto Mundo de Paz.


Oraibi, foto de 1896
É um pueblo Hopi, localizado no Arizona, EUA.
É considerado o local habitado continuamente, mais antigo do EUA.
Foi fundada, estima-se, em torno do ano 1100 DC.




Eles nos deu muitas profecias para passar a vocês e todas deverão ocorrer. É assim que sabemos que o tempo é agora, para revelar os últimos avisos e instruções para a humanidade. Nos foi dito para permanecermos permanentemente aqui, nas terras HOPI, aonde nós encontraremos o Grande Espírito e para aguardar o irmão mais velho, que virá do Leste, retornando até nós.

Quando ele retornar a essa terra, ele colocará os seus blocos de pedra lado a lado, para mostrar a todo o Mundo que eles são os nossos verdadeiros irmãos - quando o "caminho do céu" (acho que se refere a um determinado alinhamento de astros) for completado e quando inventarem algo, que para os HOPI significa, "abóbora de cinzas" um objeto que quando cair sobre a Terra ferverá tudo dentro de uma grande área e nada crescerá por um logo tempo.


"gourd of ashes" ("abóbora de cinzas")

é a tradução do termo Hopi para o inglês -
gourd significa abóbora ou algo em forma de uma abóbora.
Ashes significa cinza ou bengala -
é portanto uma alegoria ao cogumelo atômico, ou seja, fala da bomba atômica.


Nos foi falado dos três ajudantes que foram designados pelo Grande Espírito para ajudar os HOPI a trazerem de volta a vida pacífica a Terra, apareceriam para ajudar-nos e que nós não devemos mudar os nossos lares (casas), nossas cerimonias, nossos cabelos, porque os verdadeiros ajudantes poderão não nos reconhecer como os verdadeiros HOPI. Então, nós temos aguardado todos estes anos.

É sabido que o nosso verdadeira irmão branco, quando retornar, será todo poderoso e vestirá um capus vermelho ou um manto vermelho. Ele será grande em população e não pertencerá a nenhuma religião, terá a sua própria. Ele trará com ele os blocos de pedra sagrados. Com ele, haverão dois grandes, ambos muito sábios e poderosos. Um terá um símbolo ou um sinal da suástica, que representa a pureza e a feminilidade, uma produtora de vida. O terceiro ou o segundo dos dois ajudantes do nosso verdadeiro irmão branco, terão o sinal ou o símbolo do Sol. Ele também,será grande em população e muito sábio e poderoso. [ um terá o símbolo da MOJA ou cruz - a suástica]. Nós temos em nossas cerimonias sagradas de KACHINA (Katsina or Qatsina), um chocalho no qual é usado até hoje com estes símbolos dos ajudantes poderosos de nosso verdadeiro irmão.



Bonecos de Kachina

é um ser ligado as tradições religiosas e cosmológicas dos Hopi. A palavra significa literalmente como "aquele que traz vida". Existem aproximadamente 400 tipos de representação de Kachina entre os Hopi.



Foi também profeciado que se estes três falharem em completar a sua missão, então aquele que vier do Oeste virá como uma grande tempestade. Ele será em grande em número (com muitos componentes - um exército talvez) e impiedoso. Quando ele vir ele cobrirá a terra como formigas vermelhas e tomará essa terra (atacará repentinamente) em um dia. Se os três ajudantes escolhidos pelo Criador realizarem a sua sagrada missão, esse ainda houver apenas um, dois ou três verdadeiros HOPI que permanecerem dentro dos ensinamentos dos anciãos e instruções do Grande Espírito,MASSAU'U aparecerá antes de tudo (dos acontecimentos), e nossos desejos(nossas esperanças) serão salvos. Os tres providenciarão o novo plano devida, o qual conduzirá a vida eterna e a Paz. A Terra se tornará nova (se renovará) como foi no início. Flores irão florescer novamente, a caça retornará as terras estéreis e haverá abundância de alimento para todos.Aqueles que forem salvos compartilharão tudo igualmente e ele todos reconhecerão o Grande Espírito e falarão uma só língua.

Nós agora estamos face a face com grandes problemas, não apenas aqui mas por toda a terra. As culturas antigas estão sendo aniquiladas. As terras de nosso povo estão sendo tomadas dele. Porque isso está acontecendo ? Está acontecendo porque muitos desistiram ou manipulam os seus ensinamentos espirituais. A forma de vida fornecida pelo Grande Espírito para todos os povos do Mundo, não importando as suas origens, não estão sendo honradas. Isto é por causa da grande doença chamada ganância, que infectou todos as terras e países.

Agora nós estamos muito próximos de nossa trilha. Muitas pessoas estão longe de reconhecer o verdadeiro caminho do Grande Espírito. Eles possuem, de fato, nenhum respeito pelo Grande Espírito ou por nossa preciosa Mãe Terra, que nos deu a vida (a todos).

Nos foi dito que alguém tentaria chegar a Lua, que ele (ou eles) trariam algo de volta da lua, e que depois a natureza daria sinais de que está perdendo a sua balança (o seu equilíbrio). Agora nós vemos isso ocorrer. Ao redor do Mundo,existem muitos sinais de que a natureza está fora de seu equilíbrio. Inundações, secas, terremotos e grandes tempestades estão ocorrendo constantemente e vem causando muito sofrimento.

Agora nós devemos procurar pelos outros irmãos e irmãs. Não há mais tempo para a divisão entre os povos. Hoje eu clamo por todos nós, mesmo daqui de minha casa, Hotevilla, aonde nós somos tão culpados pela intriga e pela causa da divisão, mesmo entre nossas próprias famílias, e indo (a divisão, a intriga) para o Mundo inteiro aonde há roubos, guerras e mentiras todos os dias. Estas divisões não serão a nossa salvação. Guerras apenas trarão mais guerras, nunca a Paz. Apenas nos juntando (caminhando juntos para) a paz espiritual do amor em nossos corações, uns pelos outros, amor em nossos corações pelo Grande Espírito e pela Mãe Terra, nós seremos salvos do terrível Dia da Purificação que está bem a frente de nós (no futuro próximo).

Existem muitos de vocês neste Mundo que são pessoas honestas. Nós conhecemos vocês espiritualmente pois nós somos os Avôs da Sociedade dos Homens (Men's Society Grandfathers) que estamos fadados a rezar por você se por todas as coisas vivas sobre a Terra, nunca esquecendo de nada nem de ninguém em nossas cerimônias. Nossas orações são para ter uma vida feliz, plena de abundância. Nós rezamos para que equilibrar o Mundo, para que se viva em paz e se preserve o nosso lindo mundo para as crianças que ainda não chegaram (nasceram). Nós sabemos que vocês possuem um bom coração, mas bons corações não são o suficiente para nos salvar diante destes graves problemas. No passado, alguns de vocês tentaram ajudar a nós, os HOPI, e nós sempre seremos gratos por seus esforços. Mas agora nós precisamos a sua ajuda neste caminho errado. (o caminho tomado pela civilização).

Nós queremos que os povos do Mundo conheçam a verdade de suas situações Esta terra, a qual as pessoas chamam de Terra da Liberdade (os EUA),celebram muitos dias (acho que o autor se refere a feriados), lembrando os povos do Mundo sobre estas coisas. Apesar de mais de 200 anos, os americanos originais não têm visto um dia livre. Nós estamos sofrendo o insulto final. Nosso povo está perdendo agora a única coisa que lhes dá um significado em suas vidas - nossas terras cerimoniais, que foram tomadas de nós. Hotevilla é o último terreno consagrado dos HOPI, imperturbável e tradicional santuário ao Criador dos nativos americanos.Como a profecia disse, este santuário sagrado precisa ser mantido para que a trilha espiritual continue aberta. Esta vila é um vortex espiritual para os HOPI guiarem ao despertamento, muitos nativos americanos e outros corações verdadeiros, da sua única e verdadeira cultura.

Aonde está a liberdade pela qual vocês lutam e sacrificam os seus filhos ? Foram apenas os povos índios que perderam ou todos os americanos perderam a coisa pela qual eles originalmente vieram buscar ? Nós não compartilhamos da liberdade pela imprensa, pois o que sai nos jornais é aquilo que o Governo deseja que as pessoas acreditem e não o que realmente ocorre. Nós não temos liberdade de expressão, porque somos perseguidos por nosso próprio povo por propagar as nossa crenças.

Nós estamos agora nos estágios finais e há uma última força que está aponto de tomar nossas terras (ancestrais) remanescentes. A nós continuam sendo negadas várias coisas, incluindo o direito de sermos HOPI e vivermos de acordo com os nossos ensinamentos religiosos. Os líderes dos HOPI, tem avisado aos líderes na Casa Branca e aos líderes da Casa de vidro (as Nações Unidas) mas eles não ouvem. Exatamente como se fala em nossas profecias, então as pessoas que coração bom e puro e que não tiverem medo, devem nos ajudar a cumprir o nosso destino de Paz neste Mundo. Nós agora estamos em uma encruzilhada que pode nos levar a vida eterna ou a total destruição. Nós acreditamos que o poder espiritual dos seres humanos, através da prece, é tão poderoso que decidirá a vida na Terra.

Então muitas pessoas tem vindo as terras dos HOPI encontrar-se conosco.Por muitas vezes as pessoas tem nos perguntado como podem nos ajudar.Agora nós desejamos e rezamos que a sua ajuda chegue. Se você tem como espalhar a verdade, através de jornais, radio, livros, através de pessoas poderosas, diga-lhes a verdade !! Diga a eles que você conhece a verdade. Diga a eles o que você viu aqui,o que você ouviu de nós e o que você têm visto com os seus próprio olhos.


Nós, os HOPI, guardamos os blocos sagrados de pedra e agora aguardamos achegada de nosso verdadeiro irmão branco e os outros, que com seriedade trabalham para o Criador pela Paz na Terra. Nós não somos diferentes pelos olhos do Criador. O mesmo e Grande Pai Sol brilha seu amor para cada um de nós diariamente, assim como a Mãe Terra prepara as substâncias para a nossa mesa (comida), ou não fazem isso ? Afinal das contas, nós somos UM.


Desenhos dos Blocos de Pedra sagrados, dos Hopi



Chief Dan Evehema from Hotevilla, Arizona, Hopi Sovereign Nation (Hotevilla - Nação Soberana HOPI).

Hotevilla ou Hotvela-paaqavi fica no Arizona. Também é conhecida por THIRD MESA.



Não deixe de ler os demais posts sobre o tema "Tradições Proféticas Nativo-americanas"

Compre o Livro "O que são Profecias"

Compre o Livro "O que são Profecias"
Compre o Livro "O que são Profecias"

Perfil do Autor no Facebook

Perfil do Autor no Facebook
Perfil do Autor no Facebook